Feito à Medida

Programas de Desenvolvimento de Liderança

Visão Geral

Os nossos Programas de Desenvolvimento de Liderança feitos à medida são especificamente concebidos para responder aos desafios e objectivos únicos da sua organização.

Estes programas visam melhorar as capacidades de liderança e impulsionar a transformação cultural, assegurando o alinhamento com os seus objectivos empresariais e necessidades operacionais.

Feedback dos Stakeholders

Eis o que alguns dos nossos participantes têm a dizer sobre as suas experiências:  

Um Exemplo

Transformação da liderança de uma empresa industrial

Uma empresa industrial que opera em vários países e com uma cultura hierárquica enfrentou desafios significativos em termos de competitividade e rentabilidade.

A organização reconheceu a necessidade de desenvolver competências de liderança e desenvolvimento de pessoas para impulsionar o sucesso empresarial e a transformação cultural.

  • Cultivar competências de liderança e de desenvolvimento de pessoas para uma mudança empresarial e cultural transformadora.

  • Fomos contratados a meio de um plano abrangente de 3 anos de recuperação e modernização, que exigia uma maior cooperação e sinergia em todas as operações internacionais. A implementação bem sucedida das iniciativas planeadas exigiu uma participação sem precedentes de todos os níveis da organização.

    O Diretor de RH da empresa procurou a nossa ajuda para desenvolver as capacidades de 70 gestores em Portugal para facilitar diálogos que promovessem o seu próprio crescimento, bem como o das suas equipas, pares e supervisores.

  • O questionário de progresso final indicou elevadas taxas de satisfação com o programa e o reconhecimento de desenvolvimentos positivos reconhecidos pelas stakeholders. As principais conclusões incluem:  

    • Cerca de 400 trabalhadores participaram no questionário de progresso.

    • De um modo geral, 94% dos inquiridos consideraram a experiência de aprendizagem benéfica e um investimento de tempo que valeu a pena.

    • Para 49% dos participantes, a satisfação foi classificada como 7 numa escala de 1 a 7, indicando que consideraram o programa útil e merecedor do seu tempo.

    • Ao longo dos seis meses seguintes, o feedback revelou que 85% dos participantes, 76% dos subordinados diretos e 62% dos pares relataram melhorias significativas na frequência e qualidade do feedback fornecido.

A Solução: Diálogos de crescimento mútuo

Fase 1

Alinhar & Preparar

Alinhar os resultados esperados e o programa de lançamento

Entrevistas iniciais e trabalhos preparatórios

Workshop inicial: A ciência e a prática do feedback

Desenvolver

Fase 2

Prática no local de trabalho, três momentos de feedback com reflexão entre pares

Grupos de prática com sessões de subgrupo para reforçar a aprendizagem

coaching individual para cada participante para enfrentar os desafios de dar e receber feedback

Fase 3

Avaliar resultados & Aprender

Questionários de progresso e entrevistas

Workshop final para refletir sobre os resultados e continuar o desenvolvimento

Partilhar os resultados globais com os RH e efetuar uma avaliação conjunta

Através de um programa estruturado, as organizações podem esperar capacidades de liderança melhoradas, mudanças culturais e uma maior eficácia operacional.

Não hesite em contactar-nos para obter mais informações sobre os nossos programas de liderança personalizados.

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