Feito à Medida
Programas de Desenvolvimento de Liderança
Visão Geral
Os nossos Programas de Desenvolvimento de Liderança feitos à medida são especificamente concebidos para responder aos desafios e objectivos únicos da sua organização.
Estes programas visam melhorar as capacidades de liderança e impulsionar a transformação cultural, assegurando o alinhamento com os seus objectivos empresariais e necessidades operacionais.
Feedback dos Stakeholders
Eis o que alguns dos nossos participantes têm a dizer sobre as suas experiências:
Um Exemplo
Transformação da liderança de uma empresa industrial
Uma empresa industrial que opera em vários países e com uma cultura hierárquica enfrentou desafios significativos em termos de competitividade e rentabilidade.
A organização reconheceu a necessidade de desenvolver competências de liderança e desenvolvimento de pessoas para impulsionar o sucesso empresarial e a transformação cultural.
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Cultivar competências de liderança e de desenvolvimento de pessoas para uma mudança empresarial e cultural transformadora.
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Fomos contratados a meio de um plano abrangente de 3 anos de recuperação e modernização, que exigia uma maior cooperação e sinergia em todas as operações internacionais. A implementação bem sucedida das iniciativas planeadas exigiu uma participação sem precedentes de todos os níveis da organização.
O Diretor de RH da empresa procurou a nossa ajuda para desenvolver as capacidades de 70 gestores em Portugal para facilitar diálogos que promovessem o seu próprio crescimento, bem como o das suas equipas, pares e supervisores.
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O questionário de progresso final indicou elevadas taxas de satisfação com o programa e o reconhecimento de desenvolvimentos positivos reconhecidos pelas stakeholders. As principais conclusões incluem:
Cerca de 400 trabalhadores participaram no questionário de progresso.
De um modo geral, 94% dos inquiridos consideraram a experiência de aprendizagem benéfica e um investimento de tempo que valeu a pena.
Para 49% dos participantes, a satisfação foi classificada como 7 numa escala de 1 a 7, indicando que consideraram o programa útil e merecedor do seu tempo.
Ao longo dos seis meses seguintes, o feedback revelou que 85% dos participantes, 76% dos subordinados diretos e 62% dos pares relataram melhorias significativas na frequência e qualidade do feedback fornecido.
 
A Solução: Diálogos de crescimento mútuo
Fase 1
Alinhar & Preparar
Alinhar os resultados esperados e o programa de lançamento
Entrevistas iniciais e trabalhos preparatórios
Workshop inicial: A ciência e a prática do feedback
Desenvolver
Fase 2
Prática no local de trabalho, três momentos de feedback com reflexão entre pares
Grupos de prática com sessões de subgrupo para reforçar a aprendizagem
coaching individual para cada participante para enfrentar os desafios de dar e receber feedback
Fase 3
Avaliar resultados & Aprender
Questionários de progresso e entrevistas
Workshop final para refletir sobre os resultados e continuar o desenvolvimento
Partilhar os resultados globais com os RH e efetuar uma avaliação conjunta
Através de um programa estruturado, as organizações podem esperar capacidades de liderança melhoradas, mudanças culturais e uma maior eficácia operacional.
Não hesite em contactar-nos para obter mais informações sobre os nossos programas de liderança personalizados.